Blog da Deby

Dicas, Moda e Tendências num só lugar!

Muitas mulheres ainda ficam na dúvida de como usar tênis branco, mas depois desse post ele se tornará um item indispensável no seu guarda-roupa!

Ao contrário do que muitas pensam, a tendência do tênis branco não acabou. Desde 2015, a popularidade do sapato só aumenta e ele não pretende ir a lugar algum! Sejam as marcas mais conhecidas do street style como Adidas e Converse, ou as grifes de passarela como a Gucci (inverno 2016), nenhuma pretende desistir do conforto e, portanto, investiram na peça novamente em suas coleções deste ano.

Pode ser misturado com itens ultra românticos e femininos, ou itens mais esportivos. Não existe regra! Nos dias que o salto alto não der conta, pode se jogar no conforto porque o sapato não fica devendo em nada no quesito arrumação.

O diferencial do tênis branco é que funciona com uma enorme variedade de roupas, e se usado com as peças certas, pode ir do trabalho à balada. Isso porque dão um ar contemporâneo ao look, provocando um efeito hi-lo, ou seja, a mistura de itens mais sofisticados com itens mais básicos. Para comprovar, separamos algumas opções de produções que vão combinar com o seu estilo:

Como usar tênis branco + calça

1. All jeans

tenis-branco-all-jeans

Escolher por uma produção monocromática ou de uma textura só, como o caso do all jeans, é uma ótima ideia porque alonga a silhueta. O visual fica ainda mais moderno se combinado com o tênis.

2. Maxi casaco

tenis-branco-maxi-casaco

O combo jeans + camiseta + tênis fica incrível se combinado com um maxi casaco! Se a camiseta for básica, a peça pode ser de qualquer cor ou até mesmo estampada.

3. Terninho

tenis-branco-terninho

Se até Kate Moss está usando, quem somos nós para discordar? Na produção acima, a top investiu em um terninho azul marinho, que dá vontade de usar até fora do trabalho. Tem como usar tênis branco e continuar mega estilosa sim!

Como usar tênis branco + vestido

4. Slip dress

tenis-branco-slip-dress

Não é para dormir, não! O vestido slip dress, que fez muito sucesso na década de 90, voltou a aparecer nos armários das fashionistas em 2016. Para dar uma descontraída no visual, basta completar com o tênis e você vai parecer que saiu diretamente dos estúdios de “As patricinhas de Beverly Hills”! <3

5. Vestido estampado

tenis-branco-vestido-estampado

Por não ter estampas, o sapato é o queridinho dos looks coloridos. O bom é que o mesmo sapato pode ser combinado com qualquer vestido do seu acervo pessoal.

6. Vestido longo

tenis-branco-vestido-longo

Se for escolher um vestido longo, dê preferência aos que tem fenda, para que consiga dar destaque também ao tênis branco! Acessorize com uma maxi bolsa e uma jaqueta jeans e você estará pronta para o happy hour.

Como usar tênis branco + saia

7. Saia plissada

tenis-branco-saia-plissada

As saias plissadas estão voltando com tudo para 2017! Principalmente as de acabamento metálico, que já estão esgotando nas fast fashions. Como a peça já chama bastante atenção, é bacana escolher um sapato que não vá pesar no visual.

8. Saia curta

tenis-branco-saia-curta

A MUSA Gigi Hadid pode ser considerada uma embaixadora do estilo esportivo. Até nos looks com saia curta, a modelo investe no tênis branco, que deixam a aparência mais jovem e divertida.

9. Como usar tênis branco + jardineira

tenis-branco-jardineira

A produção de tênis com jardineira fica super descolada e descontraída. O visual combina bastante com passeios ao ar livre.

E vocês, gostam das dicas de como usar tênis branco ou já cansaram dessa tendência? Que outros sapatos confortáveis gostam de usar?

Imagens: Pinterest

blazer foi escolhido como peça-chave deste ano, mas a forma como você usa acaba de mudar. Pode dar adeus às calças, está na hora de buscar inspirações nos anos 80 e usar o blazer como vestido! Essa tendência já virou uma das nossas favoritas, principalmente porque quebra estereótipos ao misturar uma peça tradicionalmente masculina com uma silhueta voltada para as mulheres. O mais legal de tudo é que para surfar nesta onde você nem precisa fazer um investimento, basta vasculhar o armário do seu pai/namorado/amigo.

O bom desse visual é que ele é super versátil e funciona tanto para o trabalho quanto para uma festa à noite. Apesar de ter um denominador comum entre todos os looks: ombreiras, mangas oversized, isto é maiores do que o normal e botões bem chamativos, existem várias formas de usar o vestido blazer. Você pode ser super ousada e não usar nada por baixo, ou vestir com uma camisetinha.

Aparentemente pode parecer uma tendência que não funciona bem para todos os tipos de corpo, mas como o blazer é uma peça de alfaiataria, tudo depende do tecido e da maneira como você ajusta. Existem marcas que inclusive vendem o vestido já pronto, então é só provar a voilá! Uma outra dica para realçar as curvas é investir em peças assimétricas, com cores diferentes ou estampas.

O truque para usar o blazer dress

Com o avanço das ideias de desconstrução de gênero, os grandes designers do mundo da moda têm buscado cada vez mais referências no guarda-roupas masculino, provando que o fato de determinar uma peça a um único gênero já é uma ideia ultrapassada. E como eu sempre falo por aqui, o melhor jeito de ficar estilosa é quebrando expectativas. Por isso, nada te impede de combinar o vestido blazer com bijouterias bem elegantes, salto ou até mesmo um tênis branco.

E quando a gente acha que alguma tendência antiga não voltaria nunca mais para o cenário fashion atual, a moda vai lá e surpreende a gente: a meia arrastão é a nova tendência do momento e que com certeza tem dividido opiniões!
Essa é uma tendência que tem cara de Outono/Inverno. As maiores chamam mais atenção e as pequenas ficam mais discretas no look.

Tenho visto muitas meninas deixando o cós da meia aparecendo, porém se você é do tipo mais discreta e quer apostar na tendência, uma ideia é deixá-la aparecendo em pontos estratégicos, como nos rasgos das calças jeans ou fazendo as vezes de uma meia comum. O melhor de tudo é que esse modelo de meia é super fácil de ser encontrada.

Apesar de ser uma tendência que de certa forma, é mais “agressiva”, é mais um ótimo truque pra atualizarmos a produção do dia a dia. Eu já comprei a minha, logo vou ousar no look, e vocês já usaram ou pretendem usar?

 

error: Conteúdo protegido por Débora Montuan